Primeira Dama participa de reunião com os pais da Escola Elvira Maranhão e visita a Escola de Mocós.

A Primeira Dama, Edjane Felinto, segue acompanhando de perto os serviços oferecidos pelo município à população. Hoje (10/04), pela manhã, ela participou de um encontro com os pais na Escola Municipal Elvira Maranhão, que atende, principalmente, as crianças do Conjunto Ismael Vasconcelos e das comunidades rurais. A reunião contou também com a presença da secretária de educação do município, Gilvanete Dias. A proposta foi de repassar para os pais, informações sobre o funcionamento da escola e das atividades do programa Mais Educação.
A felicidade de ver a Escola Elvira Maranhão deixar para trás seu histórico de abandono, ficou estampada no rosto de todos os participantes do encontro. Antes, a escola não tinha água, nem portas nas salas, o parquinho estava depredado, não havia material didático e nem de limpeza. Hoje, a história é bem diferente. Com a determinação do Prefeito Ulisses Felinto, o empenho da secretaria de educação e a dedicação da gestora Aldjane Cavalcanti, a escola respira novos ares e tudo está funcionando perfeitamente.
A gestora Aldjane Cavalcanti aproveitou o momento para apresentar a nova Biblioteca da escola, um espaço que, além dos livros, foi montado com todo carinho para estimular a leitura nas crianças. A Biblioteca vai promover oficinas de leitura, teatro de fantoches, jogos educativos e ainda conta com um espaço para um cineminha.
A Primeira Dama conversou com mães da comunidade de Xixá, que têm seus filhos estudando na Elvira Maranhão. Na escola de onde eles vieram, as salas eram multisseriadas e dificultava o aprendizado. Além disso, devido à insegurança do local, a escola sofreu vários ataques de vândalos, impossibilitando seu funcionamento. Segundo Maria Doroteia, mãe de aluno da comunidade de Xixá, hoje, seu filho aprende muito mais.
Já no período da tarde, nossa primeira dama Edjane Felinto, visitou mais uma escola, dessa vez foi a Escola Municipal de Mocós. Mais uma vez, a visita foi muito produtiva e ela acompanhou de perto o serviço ofertado e comprovou através da satisfação das crianças. Na mesma escola, funciona o AEE – Atendimento Educacional Especializado. Que trabalha com turmas de alunos com deficiência no contraturno e também com turmas de alunos especiais do EJA – Educação de Jovens e Adulto.