Começou a Estação Esportiva de Timbaúba

Ações Notícias

Teve início hoje a Estação Esportiva de Timbaúba, um evento que está reunindo mais de 4 mil estudantes do município em atividades esportivas e culturais na arena montada na área externa e no ginásio da Escola Maria Emília, em Sapucaia.

Serão duas semanas intensas de atividades no contra turno para os alunos participantes.
Pela manhã, a programação começa às 7h30min e segue até às 11h. E à tarde, das 13h30min até às 16h30min. A Estação Esportiva disponibiliza ônibus para transportar os estudantes de suas escolas de origem até o local do evento. Todos os participantes recebem um kit esportivo com bolsa, camisa, boné e squeeze. E, no final de cada modalidade disputada, ganham medalhas de participação. Além do lanche oferecido durante o evento.

As atividades estão distribuídas entre esportes radicais, com parede de escalada, arborismo e tirolesa; Atletismo; Basquete; futsal; voleibol e sala de arte educação. Serão formadas turmas de 30 alunos que, durante o circuito, passam por todas as modalidades oferecidas, sempre acompanhados por profissionais de Educação Física e estagiários no ano final da formação.

A grande maioria dos profissionais contratados e suprimentos para a Estação Esportiva é de Timbaúba, gerando emprego e renda para nossa cidade. Nos esportes radicais, o acompanhamento é feito por Bombeiros Civis com curso de socorrista.
A Estação Esportiva de Timbaúba é uma realização da Prefeitura Municipal, Ministério dos Esportes e Governo Federal. Cada vez, mais perto de todos

Tagged