Campanha de vacinação contra a gripe segue até o dia 1º de Junho

Ações Notícias

A Prefeitura de Timbaúba, através da Secretaria Municipal de Saúde realizou no último sábado, 12/05, o Dia “D” de vacinação em Timbaúba. As equipes estiveram de plantão nos postos e em alguns pontos da cidade para atenderem a população.

No entanto, muitas pessoas incluídas na lista do grupo prioritário ainda não se vacinaram. Então, quem não conseguiu se vacinar no sábado, deve procurar o posto de sua comunidade, até o dia 1º de Junho, com sua carteira de vacinação.

Vamos vencer esse jogo contra a gripe. Vacine-se!

Prefeitura de Timbaúba, Secretaria de Saúde, mais perto de todos.

Os grupos prioritários a serem vacinados de acordo com recomendações do Ministério da Saúde são:

• Crianças de 6 meses a menores de 5 anos;
  • Gestantes;
  • Puérperas (até 45 dias após o parto);
  • Trabalhadores de saúde;
  • Povos indígenas;
  • Indivíduos com 60 anos ou mais de idade;
  • População privada de liberdade;
  • Funcionários do sistema prisional;
  • Professores da rede pública e privada;
  • Pessoas portadoras de doenças crônicas não transmissíveis;
  • Pessoas portadoras de outras condições clínicas especiais (doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, imunossupressão, obesos, transplantados e portadores de trissomias).

Saiba mais sobre a influenza em http://portalms.saude.gov.br/saude-de-a-z/gripe