Vila Nova Vida recebe a Caravana Social da Prefeitura de Timbaúba

Ações Notícias

No último dia 15/05, foi a vez da comunidade da Vila Nova vida receber a Caravana Social da Prefeitura de Timbaúba. Depois do sucesso em São José do Livramento, a Caravana Social chega à Vila Nova Vida em atendimento ao programa de integração das comunidades, que está sendo promovido pela Prefeitura Municipal.

Os serviços de atendimento ao público aconteceram na quadra da Escola Municipal Dom Bosco, com grande procura hoje pelas práticas integrativas do SUS, que, através da equipe do NASF, levou terapia com ventosas, reflexologia podal, auriculoterapia e massagem, entre outros serviços.

O CRAS e CREAS seguiram fazendo visitas pela comunidade para identificar possíveis atos de violência. Ao mesmo tempo em que fizeram um trabalho de conscientização com os moradores, reforçando a campanha do 18 de Maio contra o abuso e exploração sexual de menores.

Os alunos da Dom Bosco assistiram a apresentação do Teatro de Fantoches, com o tema: combate ao abuso e exploração sexual, e participaram de aula de artesanato, roda de capoeira, aula de artes marciais oferecidas pelo Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculo.

Toda a comunidade teve acesso à orientação jurídica e diversos outros serviços oferecidos durante todo o dia. A urna da Ouvidoria Municipal colheu as observações dos moradores sobre os pontos que podem ser melhorados na comunidade.

A Secretaria de Obras efetuou a reposição de lâmpadas e vários serviços de infraestrutura. Enquanto que a Secretaria de Meio Ambiente fez o plantio de mudas de árvores em toda a comunidade e a Secretaria de Agricultura revitalizou a estrada vicinal que dá acesso a Vila.

A Caravana Social, mais uma vez, cumpriu o seu papel, deixando a comunidade da Vila Nova Vida satisfeita e feliz. Agora é seguir para um novo destino, mostrando que a atual gestão está cada vez mais perto de todos.

Prefeitura Municipal, governo que faz.

Tagged