Secretaria de Saúde prepara ação para o Dia da Luta Antimanicomial

Ações Notícias

Com o tema, “Resistir aos muros da opressão: por uma sociedade livre e sem manicômios!”, a Prefeitura Municipal de Timbaúba, através da Secretária de Saúde, por meio do Centro de Atenção Psicossocial – CAPS, realizará no próximo dia 18/05 atividades para marcar o Dia da Luta Antimanicomial.

O evento acontecerá na Praça do Centenário, às 08h da manhã e contará com trabalhadores, usuários, familiares e sociedade civil. Acontecerão atividades coletivas, roda de conversa e exposição dos trabalhos dos usuários do CAPS, apresentação teatral, dança circular e uma grande e democrática ciranda, encerrará as atividades.

A Luta Antimanicomial representa muito mais do que uma resistência aos padrões socialmente estabelecidos, mas uma luta por uma nova forma de sociabilidade em que os sujeitos possam exercer suas liberdades individuais sem julgamentos, preconceitos e enquadramento, levantando a bandeira de uma sociedade onde as diferenças são compreendidas como produtoras de diversidade, e que o cuidado em saúde mental deve ser necessariamente público, laico, territorial, antimanicomial, democrático e poético.

Prefeitura de Timbaúba, Secretaria de Saúde, mais perto de todos.