18 de Maio em Timbaúba é marcado por grandes mobilizações

Ações Notícias

O dia “D” contra a exploração e abuso sexual infantil, campanha de mobilização nacional que acontece hoje em todo o país, foi vivenciado em nosso município, com a participação da Secretaria Municipal de Assistência Social e diversas escolas das redes municipal, estadual e particular.

Foram formadas duas caminhadas, uma saindo do bairro de Timbaubinha e outra do pátio da Rodoviária. O encontro ocorreu frente à prefeitura, onde houve apresentações das crianças sobre o tema.

Em seu discurso, a secretária de assistência social, Edjane Felinto, ressaltou a importância dessa mobilização, defendendo que seja uma ação constante por parte de todos. Falou também do porque dessa data, 18 de Maio, ser a escolhida para o dia de mobilização. Por fim, parabenizou os alunos, professores, conselheiros tutelares, educadores sociais e integrantes da secretaria municipal de Assistência social pelo ato e por todas as ações desenvolvidas ao longo da semana.

Durante o percurso, palavras de ordem e de alerta foram entoadas pelos alunos, tipo: “queremos proteção”.

MEXA-SE: A infância precisa da Rede de Proteção.