DIGA NÃO AO TRABALHO INFANTIL – Junte-se a nós! É tema de Campanha da Secretaria de Assistência Social de Timbaúba

Ações Notícias

A Secretaria Municipal de Assistência Social, por meio da Coordenação das Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil – AEPETI, preparou uma agenda positiva durante todo mês de junho, em virtude do Dia Mundial de Combate do Trabalho Infantil – 12 de Junho.

No último sábado, 09/06, a coordenação do AEPETI, junto com profissionais do CREAS e Conselho Tutelar, foram para os principais cruzamentos de nossa cidade e realizaram um Pedágio Educativo.

Amanhã, 12/06, acontecerá um Ato na Câmara de Vereadores, às 8h, onde acontecerá o lançamento oficial e discussão sobre a Campanha de Enfrentamento ao Trabalho Infantil, que tem como tema central – “Diga Não ao Trabalho Infantil – Junte-se a nós!”.

As ações seguem, com panfletagens na feira-livre para sensibilização dos consumidores em relação ao uso do serviço fruto do trabalho infantil. Na segunda quinzena do mês, acontecerá um mapeamento e monitoramento de crianças e adolescentes que se encontram trabalhando. O resultado servirá como base para futuras ações. Uma entrevista na rádio comunitária também foi marcada para alertar sobre o assunto tão importante.

Assim, a Prefeitura de Timbaúba, através da Secretaria de Assistência Social, por meio da Coordenação do AEPETI, segue com diversas ações no mês de combate ao trabalho infantil, e seguirá com ações durante todo o ano. As ações serão constantes e permanentes, o que deve parar é o trabalho infantil, então DIGA NÃO!