Secretaria de Meio Ambiente e a ASA Indústria, trazem para Timbaúba o Projeto ‘Mundo Limpo. Vida Melhor’

Notícias

A Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, durante todo mês de junho, vem desenvolvendo ações referentes ao Dia Mundial do Meio Ambiente. E em parceria com a ASA – Indústria trouxe para Timbaúba o Projeto “Mundo limpo. Vida melhor”.

A ASA sabe que a vida no planeta pode depender de pequenos gestos. Jogar óleo de fritura nas pias e nos ralos, por exemplo, é prejudicial ao Meio Ambiente. Como não se dissolve na água, o óleo contamina rios, riachos, lagos e mares, além de atrair animais nocivos, como ratos e baratas. Para evitar esse tipo de atitude, foi desenvolvido esse projeto, que coleta e recicla o óleo utilizado em bares, restaurantes e domicílios. Além disso, o “Mundo Limpo. Vida Melhor” tem um importante papel social: contribui para a Fundação Alice Figueira de apoio ao IMIP com doações financeiras proporcionais ao óleo coletado.

Participe desse projeto e colabore para uma Timbaúba e um mundo mais limpo e uma vida cada vez melhor.

Apos o uso, deposite o óleo numa garrafa pet e entregue na Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Rua Almirante Barroso, em frente ao Ministério Público. E para você que tem um comércio e queira participar, podemos agendar para que a ASA Indústria possa recolher regularmente direto em seu estabelecimento.

Prefeitura de Timbaúba, Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, mais perto de todos e por uma cidade cada vez melhor.