O forró pé de serra e o arraiá das crianças, são destaque no Palco Cultural no dia de São João em Timbaúba

Notícias

Na segunda noite do maior São João da Região, um grande público lotou o Polo Cultural. A Prefeitura de Timbaúba, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, preparou um grande São João, que contemplou todos os gostos, trazendo o forró contemporâneo, sem deixar de preservar a cultura de raiz.

Os dois primeiros dias dos festejos foram dedicados ao forró pé de serra, que junto à cidade cenográfica e feirinha de artesanato, criaram um clima especial dos antigos arraiais juninos.

 

A Banda A Barca Maluka, abriu o dia 24, fazendo o arraiá das crianças. E pra completar a alegria dos pequenos, muito algodão doce e pipoca de graça para todos. O Prefeito Ulisses Felinto, que estava com toda sua família, inclusive seus netos, aproveitou o momento.

 

 

O Prefeito aproveitou para conversar com a população presente, com os artesãos e barraqueiros, para saber o que todos estavam achando do evento. “Estou muito feliz. Pois, apesar de todas as dificuldades econômicas que passa nosso país, estamos conseguindo de forma equilibrada ajudar a movimentar a economia da cidade através desse grande evento, e o melhor, com a aprovação da população.” Declarou o Prefeito.

 

Barra Mansa e Caetano da Ingazeira lotou o palhoção e fez todos os forrozeiros de plantão levantar a poeira com seu arrasta-pé. Destaque para apresentação da Quadrilha Junina Serrana Matuta que deixou toda plateia encantada com sua apresentação. Logo após, receberam das mãos do Secretário de Cultura, Reny Melo, uma placa de homenagem pela preservação da cultura e por levar o nome da cidade por onde se apresentam. 

E a noite seguiu com muita animação para todos. Prefeitura de Timbaúba, Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, mais perto de todos.

Tagged