Secretaria de Assistência Social realiza 1ª Audiência Pública sobre o Enfrentamento do Trabalho Infantil

A Secretaria de Assistência Social, através da Coordenação do AEPETI (Ações Estratégicas do Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), realizou nesta quinta-feira (26) a 1ª Audiência Pública sobre o Enfrentamento ao Trabalho Infantil, no Auditório do Ministério Público de Timbaúba.

Foram convidados para compor a mesa, o prefeito de Timbaúba, Ulisses Felinto; a secretária de assistência social, Edjane Felinto; o coordenador estadual do AEPETI, Leônidas Leal; o vereador, Zito Andrade; o representante do Conselho Tutelar, Luiz Fernando; a coordenadora municipal do AEPETI, Danielle Araujo; o secretário do meio ambiente, Severino Gomes (Tiba); e a gerente de Proteção Social Especial, Suzete Palma.

O prefeito, Ulisses Felinto, e a secretária de assistência social, Edjane Felinto, falaram ao público presente sobre a importância de Ações de Enfrentamento do Trabalho Infantil e destacaram as ações e serviços que essa gestão vem realizando, mostrando a preocupação com todos os timbaubenses. Um grupo de jovens do Serviço de Convivência encantou a todos com uma apresentação cultural mostrando que a violação de direitos de crianças e adolescentes deve ser combatida.

Logo em seguida, o coordenador estadual do AEPETI, Leônidas Leal, ministrou uma palestra aos representantes de entidades ligadas ao trabalho com crianças e adolescentes, profissionais do Serviço Social e da Saúde, além de representantes de Conselhos Municipais.

O objetivo da Audiência Pública é de combater a violação de direitos de crianças e adolescentes e conscientizar a sociedade, de modo a que se possa contribuir para uma verdadeira mudança cultural. Evitar o consumo de bens e serviços que sejam oferecidos por crianças e adolescentes é de fundamental importância para sociedade.

Diga não ao trabalho infantil.