Escola Municipal Maria Emília Vasconcelos representa Timbaúba na 1ª Conferência Estadual de Educação Integral e Profissional, em Olinda

Ações

A Escola Municipal Maria Emília Vasconcelos, localizada no Bairro de Sapucaia, representou Timbaúba na 1ª Conferência Estadual de Educação Integral e Profissional que foi realizada nos dias 25 e 26 de julho no Centro de Convenções, em Olinda. O evento serviu para comemorar os 10 anos da Educação Integral em Pernambuco.
Os gestores e representantes estudantis da Escola da Escolha tiveram a oportunidade de prestigiar apresentações culturais, debates, palestras e oficinais, mostra de pôsteres, Feira do Jovem Empreendedor, Mostra de Artes Visuais e Mostra de Dança e Música.

“Nós que fazemos a EMMEV- Escola da Escolha ficamos muito felizes em representar o nosso município em um evento tão importante como este. Agradecemos em especial ao prefeito, Ulisses Felinto, e a secretária de educação, Gilvanete Dias”, disse a professora da EMMEV- Escola da Escolha, Betânia Bernardo.

A EMMEV de Timbaúba é a primeira Escola de Escolha da Mata Norte e a 15ª de Pernambuco. O Projeto Escola da Escolha conta com a parceria do Governo do Estado que participa com parte de acompanhamento e orientação técnica e a Prefeitura de Timbaúba que entra com toda infraestrutura e financiamento para execução do Programa.

O Projeto Escola da Escolha promove a educação em tempo integral para os educandos nos anos finais do Ensino Fundamental e o objetivo é de torná-los protagonistas de suas próprias vidas. “Escola da Escolha é porque os alunos que aqui estão, escolheram a escola e nela decidem o que vão fazer da sua vida”, explicou a professora Patricia, gestora da Escola Municipal Maria Emília Vasconcelos.

Através do Programa de Educação Integrada, que é uma parceria da Prefeitura de Timbaúba e o Governo de Pernambuco, a educação do município está sendo privilegiado com vários Programas Sociais.