Timbaubense, aluna da rede municipal de ensino é destaque no Concurso Ler Bem, projeto social de incentivo à Leitura da Aspa

A aluna Maria Eduarda Soares do 4º ano A, do Centro Educacional Maria Emília Dutra Ferreira Lima, se destacou no Concurso Ler Bem, projeto social de incentivo à Leitura da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa).

Ela conseguiu a classificação na etapa municipal e logo em seguida representou Timbaúba na semifinal que aconteceu no Hotel Salesianas Carpina, em Carpina-PE, na última quinta-feira (2). Participaram da semifinal os representantes de Araçoiaba, Barra de Guabiraba, Bom Jardim, Bonito, Buenos Aires, Carpina, Casinhas, Chã Grande, Glória do Goitá, Goiana, Gravatá, Itaquitinga, João Alfredo, Limoeiro, Macaparana, Machados, Nazaré da Mata, Passira, Paudalho, Pombos, São Lourenço da Mata, Surubim, Timbaúba e Vicência.

Maria Eduarda Soares conseguiu chegar a final da competição literária que será realizada no dia 4 de outubro no Shopping RioMar, na Zona Sul do Recife. Devido a essa conquista, a aluna já foi premiada com um tablet e um notebook.

”A educação de Timbaúba está muito bem representada e com certeza já somos vitoriosos. Agradecemos a Deus, a mãe de Eduarda (Raquel Soares) pela confiança na prática pedagógica desenvolvida na escola. As professoras, Ivaneide Silva Bezerra (alfabetizadora), a professora regente, Jaciane Barbosa Ferreira, a secretária de educação, Gilvanete Dias, ao prefeito, Ulisses Felinto, e a todos que direta e indiretamente torceram por esta conquista”, disse a professora, Ivaneide Brito.

Maria Eduarda Soares foi avaliada a partir da leitura da obra Florestania, a cidadania dos povos da floresta (Ed. Saraiva), da escritora Maria Tereza Maldonado. Os finalistas são escolhidos levando em consideração os critérios de entonação, pontuação e espontaneidade.

A Prefeitura de Timbaúba juntamente com a Secretaria de Educação está realizando um grande trabalho. Após conquistar 1º lugar em desempenho educacional da Mata Norte, o município agora tem uma aluna na final do Concurso Ler Bem da ASPA.

Concurso Ler Bem

O projeto social de incentivo à leitura da Associação Pernambucana de Atacadistas e Distribuidores (Aspa) avalia a garotada a partir da leitura, em voz alta, de trecho de uma obra escolhida pela organização. Concorrem estudantes do 4º ano do ensino fundamental I, com até 10 anos de idade.

Para participar da ação, o aluno deve iniciar a etapa de avaliação na própria instituição de ensino. Após selecionado o estudante representante do município, é a hora da disputa regional, englobando os municípios do Sertão, Agreste e da Zona da Mata. Dessas etapas, sairão três representantes de cada local. Os vencedores ganharão um final de semana em Porto de galinhas, além de um tablet. Os 15 finalistas são ainda premiados com notebooks.