Comunidade de Santiago recebe a Caravana Social; Prefeitura de Timbaúba pretende percorrer todos os bairros com esse Projeto

Notícias

Preocupado com o bem estar da população, a Prefeitura de Timbaúba realizou a 5ª visita do Projeto Caravana Social. Esse Projeto que visa levar diversos serviços públicos de forma descentralizada para os moradores, garantindo assim mais qualidade de vida à população. A intenção da Prefeitura de Timbaúba é percorrer todos os bairros.

Nesta terça-feira (7), a comunidade de Santiago foi beneficiada com a ação na Escola Manoel Ferreira da Costa Azevedo. A mobilização contou com serviços das Secretarias de Assistência Social, Saúde, Educação, Obras, Agricultura e Governo. As equipes do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Centro de Referência de Assistência Social (CRAS), Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV), Casa da Cidadania, Bolsa Família e Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) estavam à disposição da população. Além de uma urna para receber as sugestões de melhorias na comunidade.

“A Caravana Social é muito importante para população. Está de parabéns o prefeito Ulisses e toda equipe por levar serviços como emissão de documentos e exames para os moradores. Eu aconselho que quando esse Projeto chegar ao seu bairro marque presença. Leve a sua família”, disse Fábio, líder comunitário.

Os moradores que marcaram presença na Caravana Social contaram com atendimento odontológico, vacinação, aferição da pressão arterial, massagens, terapias, entrega de preservativos e testagem rápida para o HIV, sífilis, Hepatite B e Hepatite C. Também foi realizada a emissão de documentos, como RG, Reservista, Carteira do Idoso, Cartão do SUS, além de novos cadastros e atualização do Bolsa Família. A criançada se divertiu muito com a biblioteca itinerante, brinquedos e atividades culturais e artesanais. A população também teve acesso aos serviços de assessoria jurídica. As ruas da comunidade também ficarão iluminadas. O setor de iluminação pública fez a reposição de lâmpadas e reparos em diversos postes. O acesso também foi melhorado com serviços de terraplenagem.

“É muito bom, evita de a gente se deslocar para lugares mais distantes em busca de atendimento. Aqui encontrei vários profissionais de saúde. Aproveitei e utilizei vários serviços para mim e meu filho”, disse Simone Silva, moradora da comunidade.

Esse projeto nas comunidades é de fundamental importância porque aproxima ainda mais o poder público da população. Esses serviços facilitam a vida do cidadão que não precisa se deslocar até cidade.

O prefeito Ulisses Felinto esteve no local e acompanhou de perto todos os serviços oferecidos. Ele também aproveitou o momento para ouvir as demandas da população.

A Caravana Social já passou pelo Distrito de São José do Livramento, Vila Nova Vida, Vila Cruangi, Campo do Sete com Rua da Ponte e hoje na Comunidade de Santiago. A próxima comunidade contemplada será no início do mês de setembro. A Prefeitura de Timbaúba segue cada vez mais perto de todos.

Tagged