Postos de saúde de Timbaúba abrem neste sábado (18) para o Dia D de Mobilização Nacional contra o sarampo e a poliomielite

Notícias

Os postos de saúde da zona urbana de Timbaúba abriram neste sábado (18) para o chamado Dia D de Mobilização Nacional contra o sarampo e a poliomielite. Essa campanha nacional que tem como meta imunizar 11,2 milhões de crianças e atingir o marco de 95% de cobertura vacinal nessa faixa etária, conforme recomendado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Em Timbaúba, as crianças com idade entre um ano e menores de 5 anos receberam doses, independentemente de sua situação vacinal, em todos os postos de saúde das 8 às 17 horas. A área central de cidade contou com um ponto de apoio para vacinação localizado na Praça João Pessoa.

Zé Gotinha fez a alegria da criançada na Praça João Pessoa e em alguns postos de saúde. O personagem Zé Gotinha deixou a campanha de vacinação mais atraente para as crianças. Durante a campanha de vacinação em Timbaúba, elas receberam doces e salgados.

De acordo com o Ministério da Saúde, a vacinação dessas crianças é muito importante para evitar o sarampo. O Brasil atualmente está enfrentando um surto dessa doença infecciosa, causada por um vírus. É grave e extremamente contagiosa. Suas complicações são maiores em crianças menores de um ano de idade e desnutridas.

O Ministério da Saúde recomenda que os pais e responsáveis levem aos postos de saúde as crianças independente da situação vacinal anterior, já que neste ano a campanha é indiscriminada. A campanha segue até 31 de agosto.

Tagged