Abertura do Campeonato Timbaubense de Futebol 2018 é marcada por muita alegria, emoção e homenagens no Estádio Ferreira Lima

A abertura do Campeonato Timbaubense de Futebol 2018 foi marcada por muita alegria, emoção e homenagens no Estádio Ferreira Lima. A verdadeira festa do futebol de Timbaúba foi o que se viu no Estádio Municipal. A união através do futebol foi o foco principal, e pessoas de diversas comunidades das zonas urbana e rural puderam se confraternizar. A Prefeitura de Timbaúba, através da Secretaria de Esportes, tem como objetivo valorizar a pratica de esportes para afastar cada vez mais as crianças e adolescentes da criminalidade.

O resgate do futebol amador por parte da gestão, está sendo feito com a participação de 32 equipes e mais de 650 jogadores. Equipes que irão até dezembro, levar entretenimento a população timbaubense e atividades esportivas aos jovens de diversas comunidades. Ao todo, será destinado o valor de R$ 5.500,00 de premiação para os primeiros colocados.

A solenidade de abertura contou com o desfile de todas as agremiações. O Projeto Jovens do Futuro da Diretoria de Esportes, Junina Serrana Matuta e a Portuguesa, do Alto Santa Terezinha, fizeram apresentações com lindas coreografias para as autoridades e público presente. Um momento de grande emoção foi a homenagem do Sport, do Loteamento Ozana, a Jonata (Nona) assassinado a tiros durante tentativa de assalto em Ferreiros, no mês de março deste ano.

Participaram da cerimônia de abertura, o prefeito, Ulisses Felinto, secretário de esportes, Reny Melo, diretor de esportes, Manoel Pereira, e os vereadores, Zito Andrade, Zeca do Bode e Conceição.

“Quero dizer que fico satisfeito de poder participar e resgatar o futebol do nosso município. Parabéns para todos os participantes porque o futebol é importante. Esporte é importante. E será um campeonato tranquilo, com muita paz e que vença o melhor. Mas todos já são vencedores. Fico muito feliz em está perto de todos”, disse o prefeito, Ulisses Felinto.

Zé Carlos Venâncio, grande desportista timbaubense que faleceu ano passado, foi homenageado e a sua esposa, Ozelia Pessoa de Souza, e os filhos, José Carlos Souza Junior e Carla Jimena, receberam uma placa em agradecimento pela dedicação que ele sempre teve com o futebol timbaubense.

Sempre com entrada gratuita para o público, os jogos do Campeonato Timbaubense acontecerão aos domingos, às 8 e 15 horas e nas terças, sextas e sábados, às 20 horas.

Para nós da Secretaria de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer de Timbaúba, é um grande feito, estamos muito felizes por esse acontecimento em um ano e sete meses da gestão desse grande prefeito, que vem com muita força de vontade erguendo várias situações que foram deixadas para trás em outras gestões. Timbaúba está de parabéns, o esporte jamais será esquecido na gestão de Ulisses. Até o final dessa gestão, ao invés de 32 faremos um campeonato com 64 equipes. Porque o esporte merece respeito. O futebol vem crescendo e esse é o pensamento desta secretaria”, falou o secretário, Reny Melo.

O público escolheu os melhores desfiles de abertura do Campeonato Timbaubense. As autoridades entregaram troféus aos três primeiros colocados. A melhor apresentação de abertura foi da Portuguesa, do Alto Santa Terezinha. Em segundo lugar ficou o Cruzeiro, do Engenho Boa Vista, que fez uma homenagem ao ex-vereador e amante do esporte, Jerônimo do Trânsito. E em terceiro, o Sport, do Loteamento Ozanã, que homenageou um morador da comunidade assassinado há alguns meses.

Torcedor, prestigie o futebol timbaubense, compareça de forma gratuita as partidas do Campeonato Timbaubense de Futebol no Estádio Municipal.

Times participantes do Campeonato Timbaubense de Futebol

São Paulo – Engenho Panorama

União Futebol Clube – Cruangi

Náutico – Loteamento César Augusto