Atividades da Semana da Pessoa com Deficiência começam nesta terça-feira (21), em Timbaúba

A partir desta terça-feira (21) até o dia 30 de agosto acontecerá a Semana da Pessoa com Deficiência, com o tema “Práticas Inclusivas Respeitando as Diferenças”. Durante vários dias serão feitas atividades com o intuito de promover a igualdade e o respeito entre as pessoas. A programação conta com ações que englobam seminários, desfile de moda, palestras, roda de conversa e caminhada.

A Semana da Pessoa com Deficiência é organizada pela Prefeitura de Timbaúba, através da Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Educação, Secretaria de Saúde e CREAS, em parceria com a ADAT.

A Semana Nacional da Pessoa com Deficiência acontece todos os anos durante o final de agosto. O objetivo da Semana Nacional é abrir debates e colocar a sociedade em reflexão no dever da igualdade para inclusão.

Confira a programação

Dia 21

-Abertura da Semana da Pessoa com Deficiência

-Desfile de Moda na Praça do Centenário às 15h

Dia 23

-Palestra na Escola Clóvis Salgado com o tema “Práticas Inclusivas, Respeitando as Diferenças”. 9h

Dia 27

-Roda de Conversa com os alunos e professores da Escola Maria Emília Dutra sobre a inclusão social da pessoa com Deficiência. 9h

Dia 28

-Palestra no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com o tema “Pratica Inclusiva, Respeitando as Diferenças”. 14h

Dia 29

-Caminhada às 07h30 (Saída da Praça do Centenário com chegada prevista na Praça João Pessoa).

Dia 30

-Seminário sobre a pessoa com deficiência com o tema – Protagonismo da Pessoa com Deficiência nas Políticas Públicas. Palestrante – Edmilson Silva (Superintendente estadual da SEAD)

Local: EREM Jader de Andrade, 8h