Semana da Pessoa com Deficiência iniciou com lindo e emocionante Desfile de Moda e palestra para alunos da Escola Clóvis Salgado.

Notícias

A Semana da Pessoa com Deficiência já teve início em Timbaúba, e contou com um Desfile de Moda na última terça-feira (21) e palestra para os alunos da Escola Clóvis Salgado com o tema “Práticas Inclusivas, Respeitando as Diferenças” nesta quinta-feira (23). A programação segue até o dia 30 de agosto e ainda contará com a realização de seminários, palestras, roda de conversa e caminhada.

 

Na abertura, as crianças, jovens e adultos com deficiência tiveram momentos de muito carinho e respeito. Ao todo, 38 pessoas de todas as idades participaram do Desfile de Moda com muita irreverência, alegria e espontaneidade na Praça do Centenário, em Timbaúba. Eles emocionaram a todos os presentes com tamanha alegria e força de vontade e desenvoltura.

A secretária de assistência social, Edjane Felinto, a presidente da Associação dos Deficientes e Amigos de Timbaúba (ADAT), Katiane Galvão, e a coordenadora de educação especial, Elisabete Santos, falaram ao público presente sobre a importância da sociedade em respeitar as pessoas com deficiência. Os jovens do SCFV – Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos também fizeram uma linda apresentação cultural na Praça do Centenário.

 

 

Palestra na Escola Clóvis Salgado

Na manhã desta quinta-feira (23), a equipe do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) ministrou palestra aos alunos da Escola Clóvis Salgado, no Bairro Jardim Guarani, sobre a importância da inclusão social das pessoas com deficiência. Os jovens do educandário foram orientados sobre os direitos, vulnerabilidades e potencialidades das pessoas com deficiência.

 

 

Organização

A Semana da Pessoa com Deficiência é organizada pela Prefeitura de Timbaúba, através das secretarias de Assistência Social, Educação e Saúde e CREAS, em parceria com o Conselho Municipal da Pessoa com Deficiência (CMPD) e Associação dos Deficientes e Amigos de Timbaúba (ADAT).

Confira o restante da programação da Semana da Pessoa com Deficiência

Dia 27

-Roda de Conversa com os alunos e professores da Escola Maria Emília Dutra sobre a inclusão social da pessoa com Deficiência, às 9h

Dia 28

-Palestra no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos com o tema “Pratica Inclusiva, Respeitando as Diferenças”, às 14h

Dia 29

-Caminhada às 07h30 (Saída da Praça do Centenário com chegada prevista na Praça João Pessoa).

Dia 30

-Seminário sobre a pessoa com deficiência com o tema – Protagonismo da Pessoa com Deficiência nas Políticas Públicas. Palestrante – Edmílson Silva (Superintendente Estadual da SEAD)

Local: EREM Jader de Andrade, às 8h