Prefeitura de Timbaúba realiza nesta sexta-feira (31) o maior Festival Multicultural da região; Serão 12 horas de muita cultura, arte e diversão na Praça do INSS

A Prefeitura de Timbaúba realizará o 1º Festival Multicultural de Timbaúba nesta sexta-feira (31), a partir das 14 horas, na Praça do INSS. As atrações do evento serão genuinamente timbaubenses.

Durante 12 horas ininterruptas, o município de Timbaúba irá respirar cultura e arte. O evento será um grande momento de valorização e oportunidade desses artistas mostrarem ao seu povo, o grande talento que todos têm.

Timbaúba é uma cidade privilegiada em quantidade e qualidade de artistas que se manifestam através de vários estilos e tendências. O Festival Multicultural de Timbaúba será uma grande oportunidade para a população e turistas curtirem várias atrações culturais e ritmos musicais como Forró Pé de Serra, Frevo Canção, Pop Rock Nacional, Samba, Forró Eletrônico, Brega, Música eletrônica e etc. O público presente acompanhará apresentações de artistas e bandas como Geo Moura (com diversas turnês realizadas pelo Brasil e vários países da Europa), Rogério Falcão, Banda Entre Nós, Banda Samba na Garagem, Sullivan e Banda, Cris Star, Jaminho, Mano Show, Everton Batista, Baby Doll, Mistura Sem Limites, Banda Top e Chiquinho Roda de Samba. Além dos sanfoneiros, Josenildo, Zé Maria, Chimbinha, Biu Aguiar, Jerônimo, Paulo Mensageiro, Mané de Cesso, Orlando e Valdemir. Nos intervalos, a festa fica por conta dos DJs, Bolha, Cabeça, Thiago Pereira, Thiago Egito, Lukas e Junior.

Crianças e adolescentes dos núcleos do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e estudantes das escolas municipais também participarão do evento com apresentações de danças e diversos ritmos musicais.

No local do evento, terão diversas barracas com comidas típicas e brinquedos para a criançada. Haverá um cortejo com bandas de fanfarra, com saída da Praça do Centenário até a Praça do INSS.

E não para por aí, teremos também, apresentações de grupos de Capoeira, Emboladores de Coco e Cordelistas. Os artesãos da cidade vão expor produtos no Festival Multicultural e os personagens folclóricos animarão os presentes na Praça do INSS. Enfim, até 2 horas da madrugada muitas apresentações culturais para família timbaubense. Em homenagem ao dia dos pais, haverá sorteio de brindes nos intervalos das atrações para eles.

Confira a programação completa

14 horas

-Abertura oficial do evento

-O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) terá tenda com fantoches, barracas de brinquedos e comidas típicas, e apresentações de danças Indígenas, Ciranda, Frevo, Carimbó, Xote, Coco, Capoeira, Baião, Maculelê e Cantigas de Roda.

15h30

-As Escolas Municipais se apresentarão com diversas danças: Maculelê, Frevo, Carimbó, Baião, Caboclinho, Ciranda e Leão do Norte.

-Cortejo de Bandas de Fanfarra com saída da Praça Centenário

-Desfile dos ganhadores de Mister e Miss 2018 das Escolas Municipais

17 horas

-Apresentações de Coreografias