1º Festival Multicultural de Timbaúba é sucesso de público; O evento prestigiou os artistas da terra e contou com lindas apresentações culturais, shows de vários ritmos musicais, coreografias, entre outros

Notícias Uncategorized

A população de Timbaúba presenciou ao longo de 12 horas ininterruptas, um show de tradição, cultura, arte, emoção, história, alegria e diversão no 1º Festival Multicultural que foi realizado pela Prefeitura de Timbaúba. Foi um verdadeiro espetáculo feito para os timbaubenses e com a mistura de várias sensações. Durante a tarde e a noite desta sexta-feira (31), o público presente acompanhou lindas apresentações, shows de vários ritmos musicais, coreografias, desfile de uma Bandas de Fanfarra, desfile dos vencedores dos concursos de Mister e Miss 2018 das escolas municipais, entre outros.

Em toda a Praça Professor José Mendes da Silva, conhecida como Praça do INSS, os artesãos do município colocaram a disposição os seus produtos. A feirinha de artesanato contou com o material fabricado pelos próprios profissionais timbaubenses. O artesanato é muito importante e contribui para cultura popular. A praça também contou com barracas de brinquedos para criançada, comidas típicas e personagens folclóricos.

Durante toda à tarde, o público lotou a Praça do INSS. Das 14 às 18 horas aconteceram apresentações dos alunos das escolas municipais e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV). Estudantes de todas as idades que deram uma verdadeira aula de história e cultura.

Danças Indígenas, Ciranda, Frevo, Caboclinho, Carimbó, Xote, Coco, Capoeira, Baião, Maculelê e Cantigas de Roda ganharam coreografias apresentadas pelos jovens. Também aconteceu um desfile e apresentação de uma Banda de Fanfarra, com saída da Praça Centenário, desfile dos vencedores do concurso Mister e Miss 2018 das escolas municipais, apresentações de grupo de capoeira, do grupo coreográfico dos jovens do Alto Santa Terezinha, Boi de Buzina e grupo da Terceira Idade.

Para abrir a noite, teve uma apresentação da Ciranda do Embalo, em seguida a participação dos emboladores de coco Barra Mansa e Caetano da Ingazeira, dos cordelistas Daniel Oliveira, Carmem Gonçalves e Cleydson Monteiro e do grupo de capoeira Dendê. A tradicional Quadrilha Junina Serrana Matuta mais uma vez fez uma linda apresentação com muita cultura nordestina.

Um momento marcante aconteceu quando vários sanfoneiros da cidade subiram ao palco. Pela primeira vez, esses sanfoneiros como Geo Moura, Zé Maria e Mané de Cesso tocaram juntos em um show realizado em Timbaúba. Eles e outros sanfoneiros interpretaram grandes sucessos do Forró Pé de Serra, Baião e Xote.

A mistura de ritmos continuou durante a noite e o público insistia em permanecer e prestigiar os nossos artistas. O sanfoneiro Geo Moura, que tem no currículo vários shows pelo Brasil e Europa, se apresentou ao lado do experiente artista consagrado da terra, Rogério Falcão. No repertório, grandes sucessos de Forró, Frevo e MPB.

Logo em seguida, subiu no palco a Banda Entre Nós, que tem como vocalista o talentoso Nenzo, e agitou o público presente com grandes sucessos que marcaram época no Rock Nacional.

A cantora Thamira Lima, que teve uma participação especial no show da banda de Pop Rock Entre Nós, voltou ao palco e levou ao público os sucessos atuais e antigos do Brega pernambucano.

Durante a noite de sexta-feira (31) e as primeiras horas do sábado (1) ainda aconteceram shows da Banda Baby Doll, Mistura Sem Limites, Banda Os Tops, Cris Star, MC Naldinho e Banda O Chefe.

Nos intervalos, a festa ficava por conta dos DJs Bolha, Thiago Pereira, Thiago Egito e Lukas que tocaram Música Eletrônica, Funk e outros estilos. Também foram sorteados diversos brindes durante o festival. O Rei e a Rainha do Carnaval de Timbaúba 2018 participaram e desfilaram no palco.

O evento acabou, mas ficou um gostinho de quero mais e ansiedade para o Festival Multicultural de Timbaúba 2019.

O 1º Festival Multicultural foi uma prova inconteste que Timbaúba tem grandes talentos e que merecem oportunidades. Esse é o objetivo da gestão do prefeito Ulisses Felinto, valorizar cada vez mais esses artistas, independente do seguimento.