Semana da Pátria tem início em Timbaúba com lindos desfiles das escolas do município; Apresentações deste domingo (2) demonstraram civismo e patriotismo ao bom público presente.

A Semana da Pátria teve início em Timbaúba na manhã deste domingo (2). Várias pessoas da sociedade timbaubense, apesar da chuva fina que caiu nas primeiras horas do dia, prestigiaram o desfile em grande demonstração de civismo e amor à pátria.

O Desfile Cívico de abertura teve a realização da Prefeitura de Timbaúba, através da Secretaria Municipal de Educação, e contou com a presença de diversas instituições de ensino da Rede Pública Municipal e Estadual. Várias escolas da Rede Particular de Ensino também desfilaram para as milhares de pessoas presentes.

As crianças das escolas do município acompanhadas dos seus pais e professores fizeram bonito em organizados desfiles que teve início na Praça do Centenário, seguindo por toda a Rua Dr. Alcebíades e com encerramento em frente à Igreja Matriz, na área central da cidade.

Prestigiaram o evento, o prefeito, Ulisses Felinto; secretária de educação, Gilvanete Dias, secretário de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Reny Melo, e o secretário de agricultura, Severino Gomes (Tiba); os vereadores, Zito Andrade, Zeca do Bode, Zé da Rua e Tarcísio Batista, além da suplente, Cleide Maravilha.

No dia 7 de Setembro, no qual se comemora a Independência do Brasil, o município irá realizar um lindo evento com vários Desfiles Cívicos das nossas escolas e hasteamento das bandeiras do Brasil, Pernambuco e Timbaúba em frente a prefeitura. Sua presença será muito importante, pois o sentimento de civismo, patriotismo e amor à Pátria tem que sempre falar mais alto nos corações brasileiros.