Missa campal marca início da quarta moagem seguida de cana de açúcar da COAF Usina Cruangi

Uma missa campal na Usina Cruangi, atualmente operada pela Cooperativa do Agronegócio dos Fornecedores de Cana de Açúcar (COAF), em Timbaúba, foi realizada na tarde desta terça-feira (4). A celebração foi devido ao início da quarta moagem seguida de cana de açúcar da unidade.

A indústria tem a previsão de moer nesta safra 650 mil toneladas de cana. Para se ter uma ideia do crescimento, na safra do ano passado a usina moeu 544 mil toneladas. Desde que foi reaberta, em 2015, a usina já produziu quase 1,2 milhão de toneladas de cana de açúcar. Essa reabertura teve o incentivo do Governo do Estado, por meio da concessão do crédito presumido de 18,5%.

Em seu discurso, Ulisses Felinto agradeceu ao empenho do Governo do Estado em reabrir a indústria que gera milhares de empregos na Mata Norte. “Atualmente, temos 3,7 mil funcionários na Usina Cruangi. Em uma região que perdemos ultimamente várias indústrias e estávamos perdendo a própria Usina Cruangi, contamos com o bom senso do governo do estado em entender a situação e diminuir os impostos e hoje acompanhamos esse sonho virar realidade em Timbaúba, que era em ver essa indústria funcionando. A unidade funcionando beneficia em primeiro lugar Timbaúba e toda região com a geração de empregos. “, disse o prefeito.