Desfile Cívico celebra 7 de Setembro em Timbaúba; Dia da Independência do Brasil reuniu milhares de pessoas na Rua Dr. Alcebíades

Timbaúba demonstrou neste 7 de setembro, Dia da Independência do Brasil, muito Civismo e Amor à Pátria. Desde o Hasteamento dos Pavilhões Nacional, Estadual e Municipal até o último desfile, que foi do Grupamento de Bombeiros Civil de Timbaúba, às ruas ficaram lotadas. Pessoas de todas as idades que acompanharam por várias horas, lindos e organizados desfiles das nossas instituições.

As comemorações do Dia da Independência tiveram início às 8 horas, com o prefeito de Timbaúba, Ulisses Felinto, acompanhado de autoridades do município, hasteando as bandeiras do Brasil, Pernambuco e Timbaúba em frente à prefeitura.

Na Praça do Centenário várias instituições de ensino da Rede Municipal, Estadual e Particular se preparavam para o Desfile Cívico nessa data que é um marco na história do Brasil.

A primeira instituição a desfilar foi a Escola Carrossel. Os alunos da escola acompanhados de seus pais fizeram um lindo desfile e usaram roupas que eram moda e abordaram os fatos históricos das décadas de 1950, 1960, 1970, 1980 e 1990. Logo em seguida, desfilaram a Igreja Adventista do Sétimo Dia, Clube de Desbravadores, Escola de Primeiro Grau Municipal Antônio Galvão Cavalcanti, Escola Mariana Ferreira Lima, Escola Santa Maria, Escola Municipal Maria Emília Vasconcelos (EMMEV- Escola da Escolha), Escola Professor João Roberto Moreira, Escola de Ensino Fundamental Clóvis Salgado, EREMT – Escola de Referência em Ensino Médio de Timbaúba, Escola de Referencia Em Ensino Médio Jornalista Jader de Andrade, Escola Maria Emília Dutra Ferreira Lima, Colégio Cenecista Rodolfo Ferreira Lima, Colégio Timbaubense, EPJMS – Escola Professor José Mendes Silva, Escola Santa Joana, Escola Municipal Alaíde Muniz Dias, Escola Ana Eufrásia Cabral de Moura, Escola Professora Elizabete Lira e Grupamento de Bombeiros Civil de Timbaúba.

Diversos educandários abordaram nos desfiles, temas importantes para sociedade brasileira como Código Penal, Estatuto da Criança e Adolescente, Trabalho e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, Violência, Pratica de Esportes, Arte, Futuro, entre outros. Algumas escolas relembraram a sua trajetória e fizeram homenagens a personalidades que marcaram história na instituição, como por exemplo, ex-aluno ou professor.

O Desfile Cívico começou na Praça do Centenário e seguiu pela Rua Dr. Alcebíades, na área central da cidade. O encerramento dos desfiles dos estudantes, Bandas Marciais e Fanfarras, foi ao lado da Praça João Pessoa.

O evento realizado pela Prefeitura de Timbaúba, através da Secretaria de Educação, contou com a presença do prefeito, Ulisses Felinto; 1ª Dama, Edjane Felinto; secretária de educação, Gilvanete Dias; secretária de cultura, turismo, esportes e lazer, Paloma Cavalcanti; secretário de Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico, Severino Gomes (Tiba); Capitão da Polícia Militar, Anacleto; vereadores Tarcísio Batista, Zeca do Bode e Zé da Rua e Guel, além da suplente Cleide Maravilha; presidente da FUNJADER, Jefferson Leal e profissionais da educação do município.

A educação está sendo destaque na gestão do prefeito Ulisses Felinto. Além da valorização dos profissionais, em pouco tempo a educação foi agraciada na Mata Norte do Estado com o 1º lugar no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (IDEPE) e Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB).

Timbaúba segue no rumo certo.

Você pode conferir todas as fotos em Álbum 7 de Setembro 2018 Timbaúba/PE