Escolas Municipais tem o melhor desempenho da Mata Norte no IDEPE e IDEB 2017; A cerimônia de certificação das escolas aconteceu em Carpina-PE

Diversas Notícias

Quando o trabalho é realizado com determinação e levado a sério, o reconhecimento acontece e os objetivos são alcançados. Essa é a realidade atual da educação do município de Timbaúba.

Nesta quinta-feira (13), no auditório da Faculdade Luso-Brasileira, em Carpina, na Zona da Mata Norte de Pernambuco, a Gerência Regional de Educação (GRE) Mata Norte realizou a certificação das escolas que obtiveram o melhor resultado no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica de Pernambuco (IDEPE) 2017.

Timbaúba obteve o melhor resultado tanto no índice estadual quanto no índice nacional. Várias escolas do município receberam o certificado de reconhecimento pelo desempenho no ano de 2017.

“Essas conquistas só foram possíveis graças à autonomia que foi dada pelo nosso prefeito para mim na Secretaria. Isso foi fundamental para que a educação avançasse e chegasse a ser destaque recebendo tantos reconhecimentos importantes. Eu agradeço ao prefeito Ulisses Felinto, todos que fazem parte da Secretaria de Educação, professores e alunos pela força de vontade e dedicação”, disse a secretária de educação, Gilvanete Dias.

 

 

Em relação ao IDEPE, Timbaúba ficou em 1º lugar em desempenho educacional na Mata Norte de Pernambuco com notas 4,94 nas Séries Iniciais e 4,43 nas Séries Finais.

No IDEB, o Estado de Pernambuco que tem a melhor educação do Brasil, atingiu a nota 4.8. Já a educação de Timbaúba ficou à frente da média da Mata Norte e do Estado nas Séries Iniciais e Finais com a nota 5.0. Para se ter uma ideia dessa grande conquista, antes da gestão do prefeito Ulisses Felinto, a média do município era 4.3.

“A dedicação e seriedade foi importante para fazermos nossa educação ser destaque e alcançar este patamar. Eu destaco aqui para esse sucesso, o investimento que foi feito com muita força de vontade, as reformas das escolas que estavam todas deterioradas quando assumimos e a melhoria do transporte escolar”, destacou o prefeito, Ulisses Felinto.

 

 

A cerimônia contou com a presença dos professores, gestores, coordenadores de escolas de Timbaúba; da secretária de educação, Gilvanete Dias; e do prefeito, Ulisses Felinto. Várias autoridades e membros de escolas do Estado de Pernambuco também participaram do evento.

 

O índice é decorrente de um processo de aprendizagem significativo que as escolas desenvolvem com seus estudantes. Portanto, os municípios que têm um bom desempenho, consequentemente são aqueles municípios que têm uma boa aprendizagem.

Tagged