Prefeitura de Timbaúba em parceria com o Senar promove curso de Corte e Costura na Coordenadoria da Mulher

Na última sexta-feira (14) teve encerramento o curso de Corte e Costura promovido pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR em parceria com a Prefeitura de Timbaúba, através da Secretaria de Assistência Social, por meio da Coordenadoria da Mulher.

O curso que começou na última segunda-feira (10) teve 40 horas de duração e a participação de dezenas de pessoas. Durante cinco dias na Coordenadoria da Mulher, os participantes aprenderam a modelar, tirar medidas, cortar e costurar.

‘’Todos alcançaram o objetivo. O curso busca o empoderamento das mulheres no mercado de trabalho.  Com o certificado do Senar, elas conseguiram aprender uma atividade para ter renda extra’’, disse a instrutora do Senar, Maria José.

Com o certificado do Senar, os participantes do curso terão facilidade de conseguir vagas de emprego no fabrico de peças básicas do vestuário feminino e masculino. Outra vantagem do certificado é a possibilidade dos participantes conseguirem empréstimo do Crediamigo no Banco do Nordeste e futuramente organizarem o orçamento e realizar planos.

Prefeitura de Timbaúba, buscando parcerias que valorizam nosso povo.