Educandos do Programa AABB Comunidade Timbaúba ganham kits com novos fardamentos

Notícias

O Programa AABB Comunidade Timbaúba realizou na manhã desta quinta-feira (20), mais uma entrega de kits escolares para os educandos. Esses kits são compostos por camisas, calções, calças compridas, meias, sapatos, casacos, bolsas, garrafas, sandálias e cadernos. Para práticas esportivas como natação foram entregues aos alunos, sungas, maiôs, toalhas e tocas. Já para a prática do futebol, os educandos receberam uniformes e kits de primeiros socorros. Durante o evento, as crianças, adolescentes e a equipe do Programa AABB Comunidade fizeram um lindo e descontraído desfile mostrando o material recebido para o público presente.

Além dos pais dos alunos, estavam presentes no evento: o prefeito de Timbaúba, Ulisses Felinto; a coordenadora pedagógica da AABB Comunidade, Risalva Brandão; o presidente da AABB Timbaúba, Francisco Genilson Medeiros; o coordenador administrativo da AABB Comunidade, Luís Fabio; o secretário de governo e ex-vereador, Ulisses de Andrade; os vereadores, Zito Andrade e Zeca do Bode; o diretor de cultura, Everaldo Mateus; o diretor de eventos, Rogério Falcão; o conselheiro tutelar, Sergio Batista; a representante da Secretaria de Educação, Fatima Galvão; e a representante das gestoras das escolas, Aldira Mendes.

 

O AABB Comunidade consiste em uma proposta socioeducativa que integra família, escola e comunidade. O Programa é desenvolvido na AABB Timbaúba e tem parceria com a Prefeitura de Timbaúba que participa com pagamentos de funcionários, merendas, transportes e exames médicos.

O Programa é mantido pela Federação Nacional de AABBs – FENABB, que doa os kits para os educandos e pela Fundação Banco do Brasil – FBB, que cede o espaço do clube para a realização das atividades do Programa.

O Programa atende a crianças e adolescentes, com idade entre 6 e 18 anos incompletos, estudantes da rede pública de ensino. O AABB Comunidade Timbaúba conta com 100 alunos que estão matriculados na Rede Pública Municipal.

Os educandos participam de várias ações educacionais realizadas no contraturno escolar. Eles recebem avaliações médicas, e quando se trata de uma situação que requer mais cuidado, são encaminhados junto com a família para uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Participam também de palestras na área de saúde e atividades esportivas como futebol de campo e areia, voleibol e natação.

Confira as imagens todas as imagens em Imagens AABB Comunidade