Artesãs da Vila Cruangi que trabalham com a fibra da bananeira, recebem capacitação de aprimoramento de designer de peças, curso de criação e potencialidades comerciais do artesanato

Notícias

Na tarde desta terça-feira (16), 20 artesãs da Vila Cruangi que trabalham com a fibra da bananeira, receberam capacitação de aprimoramento de designer de peças, curso de criação e potencialidades comerciais do artesanato. O projeto de qualificação para artesãs da Vila Cruangi foi realizado pelo Instituto Agronômico de Pernambuco (IPA), Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) e teve o apoio da Prefeitura de Timbaúba.

Entre os trabalhos feitos com o produto natural, destacam-se bolsas, caixinhas de bombons, capa para cadernos, porta guardanapos, descanso de prato, porta-retratos, imagens sacras, carteiras de mão, entre outros.

Essa capacitação tem o objetivo de melhorar a vida e o crescimento das potencialidades dessas profissionais, além de ajudar a criar novos conceitos, traçados, tramas, cores e texturas nos seus produtos. A capacitação foi dividida em duas fases, entre os dias 8 e 11 e 15 e 16 deste mês, respectivamente.

A secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Paloma Cavalcanti, e o secretário de Agricultura, Marcos Ferreira, estiveram presentes no encerramento do curso.