Prefeitura de Timbaúba promove Campanha Outubro Rosa nas Unidades Básicas de Saúde (UBS); Ação ainda irá percorrer vários bairros e distritos do município até o final deste mês

A Prefeitura de Timbaúba, através da Secretaria de Saúde, já promoveu a Campanha Outubro Rosa nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) do Alto Santa Terezinha, Jardim Guarani e Três Cocos. No Bairro de Santa Ana aconteceu uma caminhada pelas ruas da comunidade para chamar a atenção sobre a importância da prevenção ao câncer de mama.
As ações referentes a Campanha Outubro Rosa promovidas pela prefeitura, tem o objetivo de conscientizar os moradores dessas comunidades sobre a necessidade de prevenção, diagnóstico precoce, tratamento adequado do câncer de mama, qualidade de vida e direitos do paciente.
Nessas unidades foram ministradas palestras de orientação sobre o autoexame da mama que é fazer observação em frente ao espelho, palpar a mama de pé e repetir a palpação deitada.

A equipe do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF) levou até os participantes dessas comunidades diversas atividades como: Dança Circular que consiste em melhorar a qualidade de vida, a inclusão social e a prática de educação e saúde; A Reflexologia Podal que é responsável por acalmar o sistema nervoso e relaxamento; e auriculoterapia que vem sendo utilizada como forma de trazer relaxamento e ajuda a lidar com doenças.
Até o final deste mês diversos bairros e distritos de Timbaúba irão receber a Campanha Outubro Rosa.