Prefeitura de Timbaúba em parceria com o Senar, promove Curso de Confecção de Peças Íntimas na Coordenadoria da Mulher

Através de parcerias, a Prefeitura de Timbaúba vem dando suporte em cursos de capacitação que estão melhorando o desenvolvimento profissional e aumentando a possibilidade de incluírem esses profissionais no mercado de trabalho.

O Serviço Nacional de Aprendizagem Rural – SENAR em parceria com a Prefeitura de Timbaúba, através da Secretaria de Assistência Social, por meio da Coordenadoria da Mulher, promoveu durante toda a semana o Curso de Confecção de Peças Íntimas. O curso teve 40 horas de duração da segunda-feira (15) à sexta-feira (19) e contou com a participação de 12 pessoas na sede da Coordenadoria da Mulher. O objetivo foi ensinar a turma sobre moldes, panos e a costurar peças íntimas.

“O curso ajudou muito porque eu não trabalho e pretendo colocar em prática tudo aquilo que aprendi. Agradeço muito ao Senar e a Prefeitura de Timbaúba por ter trazido esse curso para Timbaúba. Estou satisfeita, só tenho a dizer tudo de bom. Parabéns e agradeço de coração pela oportunidade”, disse Lucileide, moradora do bairro de Ozanan e participante do curso promovido pelo Senar.

A professora do Senar, Salete, ministrou o curso e relatou que “Esse foi um treinamento de confecção de peças íntimas e vestuário. Trabalhamos em uma carga horária de 40 horas e o objetivo é que os participantes possam aprender e buscar dar continuidade colocando em prática e ajudá-las no dia a dia, seja para si ou para outras pessoas”.

É buscando parcerias que seguiremos ajudando nosso povo a se desenvolver e nossa cidade avançar.

Prefeitura de Timbaúba, mais perto de todos.