Prefeitura de Timbaúba retira entulhos e limpa galerias em pontos com grande risco de alagamentos

Ações Notícias

Devido as fortes chuvas que caíram em Timbaúba nesse mês de janeiro, vários pontos da cidade apresentaram alagamentos. Esse é um problema que vem causando transtornos à população há vários anos.

A Prefeitura de Timbaúba não está de braços cruzados em relação a isso e nesta segunda-feira (28), iniciou um mutirão emergencial. As equipes da Secretaria de Obras e do Departamento de Serviços Urbanos foram solicitadas e marcaram presença nos pontos mais críticos como por exemplo, Centro da Cidade, Rua Almirante Barroso, Bairro de Timbaubinha e Rua do Aruá.

Nesses locais foram retirados os entulhos acumulados pelas chuvas e as galerias e bueiros foram desentupidos. Nos próximos dias, também serão construídas e recuperadas as galerias afetadas pelas chuvas dos últimos dias.

A Prefeitura de Timbaúba também pede a colaboração da população para não jogar lixo nas ruas, pois isso causa grande prejuízo para toda a população. Um dos problemas é a sujeira que dificulta a passagem da água. Por isso que quando chove forte, o lixo acaba agravando o risco de enchentes.