Atenta aos pontos de alagamento causados pelas fortes chuvas, Prefeitura de Timbaúba continua trabalhando para diminuir este problema

Atenta aos pontos de alagamento causados pelas fortes chuvas que tem caído nos últimos dias, a Prefeitura de Timbaúba continua trabalhando para minimizar este problema. O Governo Municipal segue dando continuidade as  construções, reformas e limpezas de galerias nos locais que apresentam algum risco. Esse trabalho teve início no ano passado e tem o objetivo de facilitar o escoamento da água da chuva.

Na semana passada durante um mutirão emergencial da Secretaria Municipal de Obras e do Departamento de Serviços Urbanos, foram retirados entulhos das galerias e bueiros de várias comunidades. Nesta semana, o trabalho continua e pontos com riscos de alagamentos estão recebendo atenção especial. Na Rua do Aruá, no Bairro de Timbaubinha e na Rua Marechal Dantas Barreto e Rua da Bomba, ambas no Centro, estão sendo construídas, reformadas e realizada a limpeza das galerias. A bueira da comunidade Campo do Sete, no Bairro Coronel Maranhão, também foi limpa pelos profissionais.

A parceria entre a gestão e a população do município é muito importante para evitar transtornos com os alagamentos. Não jogue lixo nas ruas. A sujeira dificulta a passagem da água, por isso quando chove forte, o lixo acaba agravando o risco de enchentes.

“Timbaúba vem sofrendo com esses alagamentos há vários anos. Com o passar do tempo esses pontos foram ficando mais críticos com galerias e bueiros cada vez mais entupidos. Mas estamos trabalhando para solucionar através de limpezas, construções e reformas de galerias em diversas comunidades desde o ano passado. A união entre a gestão e o povo vai ser fundamental para encerrar essa situação”, disse o prefeito Ulisses Felinto.