Futuras mamães timbaubenses recebem enxovais pelo Programa “Bebê nos Trinques” da Prefeitura de Timbaúba

O Programa “Bebê nos Trinques”, criado pela gestão do prefeito Ulisses Felinto, realizou nesta sexta-feira (8), a entrega de vários enxovais para as gestantes de poucos recursos de Timbaúba, no Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A entrega por parte da Prefeitura de Timbaúba, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, irá beneficiar demais essas mães, pois a gestão sabe que gastos com crianças são muitos, principalmente na primeira infância.

“Que esse Programa continue sempre assim, pois tem mães que precisam muito desses enxovais e não tem condições de comprar”, disse dona Lucicleide, moradora do Alto do Cruzeiro.

Entre as dezenas de futuras mamães presentes na reunião estava o Sr. Artur, morador da comunidade de Nova Queimadas. Ele, um pai dedicado, foi até o local para receber o enxoval para sua esposa grávida. “Esse enxoval veio em boa hora e vai ajudar demais. A gestante que tem dificuldade em comprar (enxoval) necessita muito dessa ajuda dada pela Prefeitura de Timbaúba”, disse Sr. Artur, que será pai mais uma vez em breve.

As assistentes sociais, representantes do Creas e Cras e o Gestor do CadÚnico orientaram as mulheres grávidas sobre os Direitos da Gestante e informações sobre Programas Sociais importantes como por exemplo, Bolsa Família, Criança Feliz, Cadastro Único, Bolsa Gestante e Bolsa Nutriz. Devido a aproximação do Carnaval, também aconteceu palestra sobre o combate ao Trabalho Infantil e o Abuso e Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

“O Programa “Bebê nos Trinques” está sendo muito importante. Eu percebo que elas têm se empoderado mais com o projeto e o benefício. As gestantes são bem assistidas em todas as etapas. Está sendo feito pela gestão, um trabalho de educação, assistência e saúde desde o pré-natal”, contou a assistente social, Tatiane Santos.

Ações como estas são promovidas desde o início do atual governo, fazendo com que a Secretaria de Assistência Social seja referência no Estado de Pernambuco com altos índices de avaliação.