Bois de buzina levam euforia, tradição e cultura para o público que lotou o Pátio da Estação

Diversas Notícias

A euforia tomou conta do Pátio da Estação no grande encontro de Bois de Buzina na noite da última quinta-feira (14). Dezenas de agremiações carnavalescas protagonizaram ao público que lotou o Pátio da Estação, batizado no momento de “Arena dos Bois”, um verdadeiro espetáculo de cultura, tradição e alegria.

Os componentes dos bois demonstraram bastante entrosamento nas rimas das toadas, lindas fantasias e estandartes. Foi uma verdadeira preservação das raízes culturais da cidade com a participação de crianças, adolescentes, adultos e idosos. Homens e mulheres com a intenção de vivenciar as prévias do Carnaval da Gente e o prazer de desfilar pela agremiação carnavalesca da sua comunidade.

Ficou no ar o gostinho de quero mais e a ansiedade para que chegue o dia 3 de março para o grande Concurso de Bois de Buzina, onde cada agremiação irá fazer o possível para mostrar uma grande desenvoltura para o público e jurados com o objetivo de conquistar o 1º lugar.

“Eu agradeço a presença do público e dos bois de buzina que prestigiaram esse evento nesta noite tão importante para os timbaubenses. Valorizar a nossa cultura e nossa raiz é um momento muito bom para todos nós. O Carnaval da Gente de Timbaúba deste ano está sendo preparado para ser o mais popular e o melhor da Mata Norte de Pernambuco. E a Prefeitura de Timbaúba, através do prefeito Ulisses Felinto, proporciona tudo isso com dedicação para o povo desta terra maravilhosa”, destacou Paloma Cavalcanti, secretária de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer.

O Carnaval da Gente reúne orquestras de frevo, artistas, troças, blocos e bois de buzina de Timbaúba. A gestão acreditar na capacidade dos nossos artistas e tem o foco de levar conhecimento da rica cultura e manter viva na memória as origens do município.

Confira os Bois de Buzina que participaram do encontro no Pátio da Estação

-Boi Criança (Alto do Cruzeiro) – 3 anos