Carnavalesco Seu Beéca é o grande homenageado do Carnaval da Gente de Timbaúba 2019

Diversas Notícias

José Gadelha, 81 anos, mais conhecido carinhosamente por Seu Beéca, será o grande homenageado do Carnaval da Gente de Timbaúba nesse ano de 2019. A Prefeitura de Timbaúba com muito prazer e orgulho faz esse comunicado para todos os timbaubenses e amantes do Carnaval.

Seu Beéca, há 60 anos dedica-se ao Carnaval timbaubense. Isso mesmo, há seis décadas que vem promovendo alegria e carisma pelas ruas da cidade. Fundou em 1962, a Escola de Samba Representantes do Ritmo e com muita luta, determinação e amor coloca a agremiação carnavalesca na rua desde o primeiro ano.

Representando o prefeito Ulisses Felinto, a secretária de Cultura, Turismo, Esportes e Lazer, Paloma Cavalcanti, e o assessor executivo, Reny Melo, fizeram questão de ir pessoalmente até a sede da escola de samba, localizada no Barro, no momento de mais um ensaio e na frente dos batuqueiros, para convidar Seu Beéca para ser homenageado no Carnaval.

O “sim” dado por Seu Beéca comoveu a todos os componentes da escola de samba que o tem como um pai e um professor. Como já era esperado por todos, ele próprio não segurou a emoção. Deve ter passado um filme na sua cabeça com momentos dos 60 anos de lutas, adversidades e esforços para conseguir colocar a escola de samba na rua para levar alegria para todas as comunidades de Timbaúba. Momentos que estão sendo recompensados com essa linda homenagem do Governo Municipal.

“Em quase 60 anos essa escola de samba nunca deixou de ir para rua. Mudou muita coisa do início até agora, como por exemplo, o ritmo, fantasias e o carro alegórico. Mas continua firme e forte com o objetivo de levar alegria para os moradores de Timbaúba. Eu agradeço ao prefeito Ulisses Felinto por essa grande homenagem, no qual me deixou muito surpreso. Na verdade, está sendo difícil segurar a emoção”, disse o carnavalesco com os olhos lacrimejando.

É com muita honra que o prefeito Ulisses Felinto homenageia o carnavalesco no seu governo: “Seu Beéca é um ícone do nosso Carnaval. Ele tem uma grande parcela pelo crescimento do Carnaval timbaubense. Os foliões de todos os lugares desse município agradecem por tudo que ele fez. Não é para qualquer um estar há 60 anos levando alegria para o povo. E essa homenagem é uma forma de agradecimento por toda felicidade e carisma que ele promoveu para o nosso povo por décadas”.

Parabéns, Seu Beéca! A Prefeitura de Timbaúba e os foliões desta cidade agradecem pela sua contribuição para o crescimento do nosso Carnaval.