Sábado de Zé Pereira marca abertura do Carnaval de Timbaúba; Multidão dança frevo e acompanha entrega da chave da cidade para o Rei e a Rainha da Festa de Momo

Uma multidão prestigiou o dia de Sábado de Zé Pereira em Timbaúba. Os foliões de todas as idades dançaram e cantaram frevo pelas Ruas Maciel Pinheiro e Dr. Alcebíades. Todos celebraram com muita alegria, disposição e paz a abertura oficial do Carnaval da Gente 2019.

Na Praça Professor José Mendes, popular Praça do INSS, o prefeito Ulisses Felinto entregou a chave da cidade para o Rei e Rainha do Carnaval, Antony Lino e Mônica Ribeiro, representantes da Festa de Momo deste ano. Logo em seguida, ao som da Orquestra Juventude do Frevo, os passistas da Companhia de Dança Recreios Benjamin e os maracatus desfilaram pelo corredor da folia com muito frevo no pé.

Além do prefeito Ulisses Felinto, prestigiaram a festa a 1ª dama, Edjane Felinto; as secretárias, Janalisse Mendes, Paloma Cavalcanti e Dayane Apolinário; o assessor executivo, Reny Melo; e os vereadores, Zito Andrade e Zeca do Bode.

O evento promovido pela Prefeitura de Timbaúba, por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e lazer, contou com a grande participação das famílias timbaubenses.

Polo do Distrito de Catucá

A Prefeitura de Timbaúba também não deixou os Distritos de fora da Festa de Momo. O Sábado de Zé Pereira foi muita folia e alegria no Distrito de Catucá. O artista da terra Cláudio Fonseca e a banda Boladões agitaram os moradores daquela comunidade.

Na segunda-feira de Carnaval terá evento no Distrito de São José do Livramento. E no dia seguinte será a vez dos moradores do Distrito de Cruangi se divertirem no encerramento da Festa de Momo.