Timbaúba avança com Programa de regularização fundiária das residências do Conjunto Habitacional Ismael Vasconcelos

Na manhã desta terça-feira (16), aconteceu no 1º Cartório de Notas e Registros Públicos de Timbaúba uma importante reunião em benefício dos moradores do Conjunto Habitacional Ismael Vasconcelos, popular Vila das Trezentas. Após adesão do município ao Programa Moradia Legal do Tribunal de Justiça de Pernambuco, centenas de famílias da comunidade irão receber as escrituras que garantem a propriedade definitiva da casa onde moram. Depois de 15 anos, a população dessa localidade irá realizar o sonho de ter esses documentos em mãos com a garantia de segurança e tranquilidade de viverem em lares que estarão oficialmente em seus nomes.

“A gestão prioriza o olhar para as pessoas. É um momento especial para os moradores da comunidade, é o fim de uma luta de 15 anos e que está sendo vitoriosa para eles. Com o Programa Moradia Legal, estamos ajudando a promover a garantia de que estes patrimônios sejam de fato deles”, disse o prefeito Ulisses Felinto.

Participaram da reunião de regularização fundiária das residências do Conjunto Habitacional Ismael Vasconcelos: o prefeito Ulisses Felinto; os secretários Reny Melo (Planejamento) e Dayane Apolinário (Administração e Habitação); a tabeliã do 1º Cartório de Notas e Registros Públicos de Timbaúba, Alda Lúcia S. Paes; o assessor dos serviços notariais e registrais, Dr. Igor Jordão Coutinho de Albuquerque; Técnicas da Secretaria de Habitação e de engenharia da Secretaria de Obras.

Os Títulos de Posses dessas residências serão entregues através do Programa Moradia Legal do Tribunal de Justiça de Pernambuco. Uma das metas do projeto é preservar a dignidade e o direito de propriedade, assegurados constitucionalmente como direitos fundamentais e permitir a população de baixa renda o acesso da terra urbanizada com prioridade a permanência na área ocupada.

Com muito empenho de todos os envolvidos, essa grande conquista beneficiará centenas de famílias timbaubenses.