Prefeitura de Timbaúba distribui nove mil quilos de peixe nesta Semana Santa

Diversas Notícias

A Prefeitura de Timbaúba, através da Secretaria de Assistência Social, entregou nove mil quilos de peixes durante três dias desta Semana Santa para as famílias que fazem parte do Cadastro Único. A distribuição é uma forma de respeito às tradições religiosas e tem o objetivo de oferecer a essas famílias uma refeição de qualidade neste período de celebração.

Na última segunda-feira (15), os peixes foram entregues nas comunidades de Queimadas de Cima, Vila Cruangi, Xixá, Gravatá, Boa Vista, Bela Vista e Patos. O primeiro dia de entrega contemplou os moradores da Zona Rural.

No dia seguinte, os moradores dos Distritos do Livramento do Tiúma (São José do Livramento) e Catucá, além da comunidade de Santiago, foram beneficiados com a distribuição dos pescados.

A Quarta-Feira Santa foi marcada pela distribuição dos peixes em vários locais. Desde as primeiras horas do dia, várias famílias que necessitam compareceram para receber os peixes na AABB, Motor Clube, Ginásio de Esportes, Escola Municipal Antônio Galvão Cavalcanti e Escola Maria Emília Vasconcelos, em Sapucaia.

“É muito gratificante poder contribuir para uma Semana Santa mais farta, respeitando as tradições. É uma ação muito importante, pois é uma forma da gestão ajudar as pessoas que não tem condições de comprar esse peixe que é consumido na Sexta-Feira da Paixão”, comentou o prefeito Ulisses Felinto.

As famílias beneficiadas com essa distribuição dos peixes são as que fazem parte do Cadastro Único do Governo Federal, e que tenham renda por pessoa de até R$ 250,00 e que estejam com o cadastro atualizado.