II Mamaço USF Sapucaia

“Agosto Dourado” é uma mobilização de intensificação das ações de promoção, proteção e apoio ao aleitamento materno. E com o objetivo de orientar as mamães de recém-nascidos sobre a importância do aleitamento materno, a Prefeitura de Timbaúba, através da Secretaria de Saúde e da USF de Sapucaia, promoveu o Mamaço na Academia da Saúde, em Sapucaia. Informações sobre os benefícios da amamentação, quantidade de leite para o bebê a cada mês, como o conservar o leite, uso de medicamentos durante a amamentação e o tratamento nos primeiros anos de vida foram repassadas as mães. Elas ficaram satisfeitas e agradeceram o empenho de todos os profissionais de saúde do Governo Municipal que estiveram envolvidos no evento.