Secretaria de Cultura, promoveu o Maior Carnaval de Todos os Tempos.

Ações Diversas Notícias Uncategorized

A Prefeitura de Timbaúba, através da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo e Lazer, promoveu o maior Carnaval de todos os tempos. A Folia de Momo do município teve recorde de público em todos os focos de folia. A animação tomou conta de todos os bairros da Zona Urbana e dos Distritos de São José do Livramento, Catucá e Cruangi. Animação e irreverência jamais vistas em um Carnaval de Timbaúba. Tudo pensado pelos organizadores para que saísse perfeito e tranquilo.

Ao todo, foram 90 blocos, troças e agremiações desfilando em quase todos os lugares do município do dia 14 de fevereiro até 1 de março. Agremiações carnavalescas tradicionais e que arrastam milhares de foliões, como por exemplo, Imperial na Folia, Azulão, Estudantes, Vaca Atolada e Elas por Elas, além do Sábado de Zé Pereira. Na Terça-Feira de Carnaval a população da cidade quase dobrou com a vinda de turistas de várias cidades do Brasil.

Em mais um Carnaval, os músicos da terra tiveram oportunidade e foram valorizados. Esses artistas se apresentaram no Dia do Frevo, nos desfiles dos blocos e nos Polos da Marchinha e Multicultural. Esses dois últimos focos de folia contaram com várias horas de estilos musicais diversificados. Em cada polo, foram três atrações por dia. Os moradores de três Distritos também foram prestigiados com artistas e bandas durante o Carnaval.

Destaque também para o Concurso de Boi de Buzina. A edição 2020 teve como campeão o Boi Quentura, na categoria Adulto, e o Boi Nelore, no Infantil. O evento teve um grande público e muita valorização a cultura timbaubense.

Enfim, foi uma Carnaval de muita paz e tranquilidade. Nenhum incidente grave, como por exemplo, homicídio, roubo ou assalto, foi registrado pela Polícia Militar.

O objetivo do Governo Municipal foi fazer que o folião se divertir com tranquilidade. Por isso, dezenas de seguranças particulares foram contratados e distribuídos em vários focos de folia. Diversos orientadores de trânsito foram contratados para que nenhum condutor de veículo invadisse as ruas e avenidas interditadas no Centro da cidade. Apesar dos bloqueios, o trânsito fluiu normalmente durante os três dias do evento. ´

A equipe da Secretaria de Saúde ficou de prontidão em todos os dias de Carnaval orientando os foliões. Todas as ações sendo monitorada de perto pelo prefeito Ulisses Felinto.

O Carnaval da Gente 2020 também contou com o apoio do Governo do Estado, através da Empetur – Empresa de Turismo de Pernambuco.