Medidas do Governo de Pernambuco Para Contenção do Coronavírus

Ações Diversas Notícias

O Governo de Pernambuco determinou o fechamento de bares, restaurantes, lanchonetes, clubes sociais e salões de beleza em todo estado a partir deste sábado (21). Com isso, bares, lanchonetes e restaurantes podem continuar funcionando apenas com serviços de entrega.

E a partir do próximo domingo (22), os estabelecimentos comerciais, serviços e obras de construção civil em todo o Estado serão fechados. A determinação não abrange serviços essenciais como supermercados, padarias, mercadinhos, farmácias, postos de gasolina, casas de ração animal, depósitos de água mineral e gás, além de obras essenciais, hospitais, abastecimento de água, gás, energia e internet. Obras contratadas pelo serviço público de todos os entes federativos e consideradas essenciais também não deverão ser suspensas.

O decreto faz parte da série de medidas para evitar a propagação da Covid-19, infecção causada pelo novo coronavírus. O governador Paulo Câmara também pediu que o maior número possível de pessoas fique em casa e limite suas saídas para comprar itens de primeira necessidade. Em Pernambuco, já foram confirmados 28 casos da Covid-19.