Prefeitura de Timbaúba Inicia a Confecção de 50 mil Máscaras de Proteção

Ações Diversas Notícias

A Prefeitura de Timbaúba iniciou a confecção de 50 mil máscaras de proteção contra o novo coronavírus. A fabricação das máscaras está sendo realizada no Polo de Costura, localizado no prédio da Secretaria de Meio Ambiente e no Serviço de Convivência e Fortalecimento dos Vínculos (SCFV).

Em parceria firmada entre as Secretarias de Saúde, Assistência Social, Planejamento e Desenvolvimento Urbano e Meio Ambiente e Desenvolvimento Econômico. Dez costureiras timbaubenses foram contratadas e mais seis foram disponibilizadas, gerando assim, renda para essas profissionais neste período de pandemia. O prefeito Ulisses Felinto também assinou a ordem de compra dos tecidos, linhas e sacos plásticos para armazenamento das máscaras.

A intenção do Governo Municipal é que já no próximo final de semana os timbaubenses recebam as máscaras gradativamente de acordo com a produção, as entregas serão realizadas nas feiras livres, nas agências bancárias, lotéricas, supermercados, em suas residências, entre outros locais.

A entrega a população seguirá um cronograma. Os locais que apresentam aglomerações receberão primeiro. Confira a ordem:

1- Feiras livres
2- Em frente a agências bancárias e lotéricas, supermercados, farmácias, padarias, rodoviária e etc.
3- Funcionários públicos de serviços essenciais como: Urbanos, Obras, Assistência Social, agentes de trânsito e etc.
4- Pessoas que fazem parte dos grupos de risco
5- Nas residências.