Reunião Virtual de Comitê de Crise de Combate ao Coronavírus

Ações Diversas Notícias

Nesta terça-feira (28/04), os componentes do Comitê de Crise se reuniram novamente com o objetivo de fazer avaliações sobre as ações realizadas até o momento por todos os órgãos representados nesse enfrentamento ao novo coronavírus no município de Timbaúba. A reunião virtual através de uma videoconferência, discutiu os ajustes e as novas medidas que serão incluídas com a intenção de ampliar o combate ao Covid-19.

O prefeito Ulisses Felinto decretou a obrigatoriedade do uso de máscaras para quem trabalha em estabelecimentos comerciais com funcionamento autorizado durante a pandemia e para as equipes dos serviços essenciais. A determinação vai seguir a já adotada pelo Governo de Pernambuco. A Polícia Militar em conjunto com a Vigilância Sanitária, irá intensificar a fiscalização nas agências bancárias e lotéricas com a intenção de garantir a distância mínima entre as pessoas nas filas. Essa ação também será realizada aos sábados e domingos. A fiscalização também será com mais frequência nas feiras livres no sentido de assegurar a distância de dois metros de um banco para o outro. Também foi discutido a possibilidade do Governo Municipal adquirir medidores de temperatura corporal, um equipamento que poderá reforçar no combate ao vírus. E os campos de futebol amador e as quadras públicas serão isoladas para evitar aglomerações. E outra ótima notícia para população timbaubense decidida na reunião, foi a inclusão de um representante da Compesa no Comitê de Crise. Ele participará das próximas reuniões. e juntamente com os outros membros, irá debater e tentar solucionar o problema do abastecimento de água no município.

Participaram da reunião virtual: Ulisses Felinto, prefeito de Timbaúba; os Promotores de Justiça, João Elias e Petrônio Ralile; o delegado Hilton Lira, representando a Polícia Civil; a comandante Letícia, representando a Polícia Militar; Júlia Matos, representando a Secretaria de Saúde; Camila Borba, representando a Secretaria de Assistência Social; Reny Melo, secretário de Planejamento; e representantes da Câmara de Vereadores, Maçonaria, OAB, CDL e Imprensa.