Terceira Fase da Campanha Nacional Contra a Gripe 2020

Ações Diversas Notícias

Dando continuidade à Campanha Nacional de Vacinação contra Influenza, informamos que este ano não acontecerá o Dia D de Vacinação, de acordo com a decisão do Ministério da Saúde. A ação estava marcada para acontecer no dia 9 de maio.

A vacinação para indivíduos da 1ª e 2 ª fase da campanha continua. O Ministério da Saúde reorganizou a 3ª fase da Campanha e foi estendida até o dia 5 de junho. Sendo que do dia 11 a 17 de maio serão vacinadas as crianças de seis meses a menores de seis anos, pessoas com deficiência, gestantes e puérperas com até 45 dias pós parto. Do dia 18 de maio a 5 de junho receberão a vacina os adultos de 55 a 59 anos e professores das escolas públicas e privadas.

Todas as unidades de saúde do município estão vacinando das 8 às 16 horas durante a semana. As vacinas de rotina estão todas sendo ofertadas, pois além da circulação da Covid-19, tem que ser realizada a proteção contra outras doenças imunopreveníveis.

Seguir as recomendações da Secretaria Municipal de Saúde é de extrema importância para este momento de pandemia, sendo necessário seguir as orientações estabelecidas, bem como respeitar o afastamento nos ambientes públicos.