Timbaúba Alcança 52,3% de Isolamento Social

Ações Diversas Notícias

Timbaúba vem apresentando crescimento no índice de isolamento social nos últimos dias e já ultrapassa os 50%. De acordo com os dados divulgados pelo Painel de Índice de Isolamento Social do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), o município atingiu 52,3%, graças as recomendações e fiscalizações por parte do Poder Público.

E vamos continuar melhorando esses números com o isolamento social, para podermos chegar a 70%, considerado ideal pelas autoridades de saúde. Só dessa forma, reduziremos a quantidade de infectados, o número de pessoas nos hospitais e, consequentemente, a redução de óbitos relacionados ao novo coronavírus. É preciso que a população entenda essa necessidade e fique em casa para conter o processo de contágio com o novo coronavírus.

Entenda o Ranking de Isolamento Social

É uma ferramenta desenvolvida por meio do Desafio Covid-19, ação conjunta do Ministério Público de Pernambuco (MPPE), Porto Digital e Secretaria Estadual de Saúde (SES-PE), está sendo atualizado para apresentar a série histórica com os dados do isolamento nos municípios pernambucanos.

Os dados para a extração das informações são realizados a partir da geolocalização dos celulares dos cidadãos. As informações apresentadas sempre demonstração a situação do isolamento do dia anterior, conforme o campo “Data de Referência” no canto superior da página. Os dados são levantados com a tecnologia de geolocalização desenvolvida pela In Loco.