Proibido Fogueiras no Período Junino de 2020

A Prefeitura de Timbaúba por meio de Decreto Municipal proíbe o acendimento e queima de fogueira neste período junino de 2020. A medida foi tomada como forma de enfrentamento ao novo coronavírus.

A tradição junina de acender fogueiras provoca problemas que irão dificultar o combate a Covid-19 como: aglomerações e o comprometimento do isolamento social como medida de contenção da pandemia; a fumaça eleva os riscos de problemas respiratórios e agravar os pacientes que estão contaminados; acidentes como queimaduras, ou até prejudicar os alérgicos, que podem agravar a superlotação da unidade médica, onde muitos leitos estão ocupados para o tratamento do coronavírus.

Estamos tomando esta decisão pensando na saúde pública. Sabemos que essa é uma tradição de gerações, mas cuidar da saúde de todos é mais importante agora. Também solicitamos a colaboração da população para que não realize aglomeração em suas residências neste período.