Prefeitura de Timbaúba entrega 06 mil kits Merenda

A Prefeitura de Timbaúba, por meio da Secretaria de Educação, iniciou ontem (25/06) mais uma etapa da distribuição dos kits de merenda escolar para os alunos matriculados na rede municipal de ensino. As primeiras escolas municipais a entregarem os kits para os estudantes foram a Leão XIII e a João Feliciano. Hoje, a distribuição está sendo feita em cinco educandários: Bernardo Vieira, Maria Emília Vasconcelos, Manoel da Costa Azevedo, Reunidas de Mocós e Dom Bosco. A qualquer momento, a Secretaria de Educação divulgará o calendário completo da entrega dos kits nas outras unidades de ensino, então é importante que pais ou responsáveis fiquem atentos!

A distribuição tem o objetivo de reduzir os impactos da pandemia do novo coronavírus e vai contemplar milhares de alunos. Ao todo, seis mil kits merenda escolar serão distribuídos. Cada kit é formado por diversos itens que garantem a alimentação de qualidade e altamente nutritivos, como por exemplo, feijão, arroz, macarrão, fubá, entre outros.

A distribuição faz parte de uma série de ações que estão sendo adotadas pela administração municipal e vai acontecer até enquanto durar o período de pandemia. A entrega nas escolas está sendo organizada e respeitando as recomendações de distanciamento social, uso de máscara e álcool em gel.

Para evitar o aumento do contágio pelo novo coronavírus, as aulas presenciais em Timbaúba estão suspensas desde o dia 18 de março.