Cadastramento Cultural Lei Aldir Blanc

Ações Diversas Notícias

A Prefeitura Municipal de Timbaúba, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, lança a partir da próxima segunda feira (20) o CADASTRAMENTO DOS PROFISSIONAIS DA CULTURA (artistas, produtores e técnicos culturais, grupos e espaços culturais e artísticos entre outros) que estende-se até sexta feira (31). O intuito é obter informações sobre os agentes culturais da cidade de Timbaúba, a fim de tornar possível políticas públicas, contratações através do poder público, divulgação dos profissionais da cultura, além de proporcionar facilidade em relação a solicitação da renda emergencial para os trabalhadores e trabalhadoras da cultura através da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc.
A Lei n° 14.017, nomeada Aldir Blanc concede a concessão de R$3bilhões de reais, e o valor estimado para recebimento no fundo municipal de cultura de Timbaúba é R$ 401.716,78 com o objetivo de minimizar os impactos negativos gerados pela pandemia do novo coravírus.
Os recursos, de acordo com a lei mencionada, deverão ser direcionados aos profissionais da cultura, bem como espaços culturais e artísticos através de: renda emergencial, subsídios para manutenção de espaços artísticos e culturais, editais, chamadas públicas, prêmios, aquisição de bens e serviços vinculados ao setor da cultura e etc.
ATENÇÃO!
Para realizar o CADASTRAMENTO será necessário:
• Solicitar a FICHA CADASTRAL (pessoa física, pessoa jurídica e espaços culturais) através do whatzapp (81) 99350-0558;
• Imprimir a FICHA CADASTRAL, preenchê-la, anexar fotografias ou vídeos (em mídia) que comprovam a atuação como profissional da cultura pelo menos nos 2 (dois) últimos anos;
• Levar os documentos devidamente preenchidos para a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Rua Dr. Alcebíades, n° 126, Centro – Timbaúba/PE ao lado da loja Kara Nova) Horário de atendimento: 08h á 12h;
• Realizar inscrição como AGENTE CULTURAL no site: www.mapacultural.pe.gov.br.
O cadastramento é o primeiro e importante passo para a concretização dos benefícios oriundos da lei, porém outras etapas virão. E as próximas etapas pertinentes ao processo serão claramente divulgadas para toda a população timbaubense em tempo hábil e oportuno em todas as mídias sócias oficiais.