Inscrições Abertas Lei de Emergencia Cultural Aldir Blanc.

Ações Decretos Diversas Notícias

A Prefeitura Municipal de Timbaúba, através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, abre a partir desta presente data (06/11/2020), oportunidade de cadastramento para solicitação de SUBSÍDIOS PARA OS ESPAÇOS ARTÍSTICOS E CULTURAIS, bem como, inscrições nos EDITAIS CULTURA PARA TODOS nos segmentos de MÚSICA, DANÇA, CULTURA POPULAR – BOIS DE BUZINA (BOIS DE CARNAVAL), AUDIOVISUAL E AQUISIÇÕES DE BENS E SERVIÇOS DO SETOR CULTURAL.  As ações mencionadas visam colocar em prática o Plano de Ação apresentado e aprovado pelo Ministério do Turismo, que tem como propósito, apoiar através de recursos advindos da União por meio da Lei Federal n° 14.017/2020 – Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc, os agentes culturais timbaubenses que tiveram suas atividades suspensas ou prejudicadas devido à pandemia pelo Novo Coronavírus. Será investido o valor correspondente a R$ R$ 401.721,28 (Quatrocentos e um mil, setecentos e vinte e um reais e vinte e oito centavos), distribuídos através de subsídios e apoio a iniciativas apresentadas através de inscrições nos editais. Serão ofertadas 37 oportunidades de repasse de subsídios destinados a espaços artísticos e culturais no valor de R$ 3.000,00 cada, e 129 oportunidades de apoio a iniciativas cadastradas através dos Editais Cultura Para Todos, com valores que variam de acordo com as categorias apresentadas nos referidos Editais.

As inscrições nos EDITAIS mencionados anteriormente, deverão ser executadas através do site: www.mapacultural.pe.gov.br e as solicitações de SUBSÍDIOS no site: www.lab.mapacultural.pe.gov.br . As inscrições estarão disponíveis durante 15 dias corridos, mais precisamente do dia 06/11/2020 à 20/11/2020. Após as inscrições, os cadastramentos serão analisados e homologados por uma Comissão de Seleção de Propostas em período abordado nos Editais. É importante salientar, que um dos critérios para acessar os recursos é que os profissionais da cultura, bem como os espaços culturais e artísticos, deverão estar inscritos nos CADASTRAMENTOS CULTURAIS MUNICIPAL E ESTADUAL. É imprescindível, que os solicitantes dos benefícios encaminhem a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (Rua DR. Alcebíades, 126 – Centro) as documentações impressas mencionadas no anexo DOCUMENTAÇÕES DE SUBSÍDIOS OU DOCUMENTAÇÕES DE EDITAIS. Para melhor entendimento acesse os anexos e o Decreto Municipal:

DECRETO MUNICIPAL (link);DECRETO 36 TIMBAÚBA PDF

INFORMAÇÕES SOBRE A SOLICITAÇÃO DE SUBSÍDIO (link)SUBSÍDIO – LEI ALDIR BLANC TIMBAÚBA PDF

DOCUMENTAÇÕES SUBSÍDIOS (link)anexo III – DOCUMENTAÇÕES SUBSÍDIOS

OBS: Levar as documentações impressas para a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.

EDITAIS:

EDITAL PRÊMIO CULTURA PARA TODOS – MÚSICA (link)EDITAL PRÊMIO CULTURA PARA TODOS – MÚSICA ALDIR BLANC PDF

EDITAL PRÊMIO CULTURA PARA TODOS – DANÇA (link)EDITAL PRÊMIO CULTURA PARA TODOS – DANÇA ALDIR BLANC PDF

EDITAL PRÊMIO CULTURA PARA TODOS – CULTURA POPULAR – BOIS DE BUZINA (link)EDITAL PRÊMIO CULTURA PARA TODOS – CULTURA POPULAR – BOIS DE BUZINA ALDIR BLANC PDF

EDITAL PRÊMIO CULTURA PARA TODOS – MANUTENÇÃO, SALVAGUARDA, REGISTRO AUDIOVISUAL (link)EDITAL PRÊMIO CULTURA PARA TODOS – MANUTENÇÃO, SALVAGUARDA, REGISTRO AUDIOVISUAL ALDIR BLANC PDF

EDITAL PRÊMIO CULTURA PARA TODOS – AQUISIÇÃO DE BENS E SERVIÇOS CULTURAIS (link)’ EDITAL PRÊMIO CULTURA PARA TODOS – AQUISIÇÃO DE BENS E SERVIÇOS NO SETOR CULTURAL PDF

DOCUMENTAÇÕES EDITAIS (link)anexo V – DOCUMENTAÇÕES – EDITAL CULTURA PARA TODOS