Antecipação de Limpeza do Rio Capibaribe Mirim evitou alagamentos na nossa Timbaúba

Share on facebook
Share on linkedin
Share on twitter
Share on email
Share on whatsapp

Nosso município tem na sua história vários episódios de inundações, dentre elas, a mais citada pelos timbaubenses, a cheia de 1974. Foi com o objetivo de evitar mais alagamentos e que por consequência, moradores perdessem suas casas ou móveis, que nós nos antecipamos às chuvas e iniciamos o trabalho de limpeza do Rio Capibaribe Mirim desde o início do ano. Antecipação que já colheu frutos, já que no mês de maio, choveu mais que o dobro do normal, 152 mm e apesar do grande volume de chuvas, a água do rio não chegou até as residências.

O trabalho realizado pela Secretaria de Serviços Urbanos foi dividido em três etapas, o primeiro trecho de limpeza foi próximo à conhecida Ponte Molhada, seguindo pelo Campo do Sete, bairro Coronel Maranhão e nas proximidades do Residencial Timbaubinha.

Outro trabalho importante, cumprido constantemente pela nossa secretaria de Serviços Urbanos, é o de limpeza das galerias, nas áreas centrais da cidade, e nos bairros mais afastados, como a limpeza do canal do bairro do bairro Ozanan, Sapucaia e outros. Além disso, as canaletas e galerias, que ficam nos morros da cidade: Alto Santa Terezinha, Alto da Independência e Cruzeiro também são limpas, evitando alagamentos e deslizamentos de encostas.

Nesta quinta-feira (12), o trabalho de Limpeza do Rio está na terceira etapa, no bairro de Mocós, área onde também os moradores sofrem bastante com inundações. Segundo o prefeito, o trabalho da nossa prefeitura não para e a Prefeitura sempre buscará o melhor, pensando na população que mais precisa de atenção e cuidado.




Skip to content