Antecipação de Limpeza do Rio Capibaribe Mirim evitou alagamentos na nossa Timbaúba

Share on whatsapp

Nosso município tem na sua história vários episódios de inundações, dentre elas, a mais citada pelos timbaubenses, a cheia de 1974. Foi com o objetivo de evitar mais alagamentos e que por consequência, moradores perdessem suas casas ou móveis, que nós nos antecipamos às chuvas e iniciamos o trabalho de limpeza do Rio Capibaribe Mirim desde o início do ano. Antecipação que já colheu frutos, já que no mês de maio, choveu mais que o dobro do normal, 152 mm e apesar do grande volume de chuvas, a água do rio não chegou até as residências.

O trabalho realizado pela Secretaria de Serviços Urbanos foi dividido em três etapas, o primeiro trecho de limpeza foi próximo à conhecida Ponte Molhada, seguindo pelo Campo do Sete, bairro Coronel Maranhão e nas proximidades do Residencial Timbaubinha.

Outro trabalho importante, cumprido constantemente pela nossa secretaria de Serviços Urbanos, é o de limpeza das galerias, nas áreas centrais da cidade, e nos bairros mais afastados, como a limpeza do canal do bairro do bairro Ozanan, Sapucaia e outros. Além disso, as canaletas e galerias, que ficam nos morros da cidade: Alto Santa Terezinha, Alto da Independência e Cruzeiro também são limpas, evitando alagamentos e deslizamentos de encostas.

Nesta quinta-feira (12), o trabalho de Limpeza do Rio está na terceira etapa, no bairro de Mocós, área onde também os moradores sofrem bastante com inundações. Segundo o prefeito, o trabalho da nossa prefeitura não para e a Prefeitura sempre buscará o melhor, pensando na população que mais precisa de atenção e cuidado.